MENU

Mundo

Avião afegão cai e mata oito tripulantes

Avião afegão cai e mata oito tripulantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Seis filipinos, um indiano e um queniano morreram nesta terça-feira quando um avião de carga se acidentou próximo à capital afegã, Cabul, informou o Exército do Afeganistão nesta quarta-feira.

A empresa norte-americana que operava o avião civil de carga, a National Air Cargo, disse que ele seguia rumo à base aérea norte-americana de Bagram, em Cabul, quando atingiu uma montanha entre 20 e 30 quilômetros a leste de Cabul.

Dezenas de soldados afegãos de uma base próxima foram mobilizados para realizar uma busca no local enquanto outros garantiam a segurança da área. Destroços do avião puderam ser vistos à distância, com fumaça preta sendo liberada da lateral da montanha onde o avião caiu.

Equipes de resgate transportavam os restos dos corpos dos tripulantes em sacos, caminhando longas distâncias para chegar às ambulâncias militares.

O avião estava operando no Afeganistão havia cerca de um mês, oferecendo apoio logístico às tropas lideradas pela Otan a partir da base aérea de Bagram até a província de Paktika, no sudeste do país, segundo um coronel do Exército afegão.

"Eu vi da base o avião em chamas, durante várias horas na noite passada", disse Abdul Hakeem, um soldado no local. Aparentemente, o avião havia se incendiado antes de cair, disse ele.

A causa do acidente ainda está sendo investigada, informou uma autoridade da aviação civil.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições