MENU

Mundo

Avião da Turkish Airlines com destino a Lisboa é desviado para Istambul

Motivo da volta à cidade turca não foi informado, segundo a Reuters. Voo para o Brasil teve pouso de emergência após ameaça há dois dias.

Fonte: globo.comAtualizado: quarta-feira, 1 de abril de 2015 11:27
Turkish Airlines
Turkish Airlines

Um avião da companhia aérea Turkish Airlines que seguia de Istambul para Lisboa, em Portugal, foi desviado de volta para a cidade turca nesta quarta-feira (31), por razões ainda desconhecidas, informou um porta-voz da empresa, segundo a Reuters.

Este é o terceiro caso de voos da companhia desviados nesta semana. Na segunda-feira (30), uma aeronave da companhia que saiu de Istambul com destino a São Paulo fez um pouso de emergência em Casablanca, no Marrocos, após um bilhete com a palavra “bomba” ter sido encontrado em um dos banheiros.

Após o pouso, os passageiros foram retirados e o avião inspecionado. Nada foi encontrado, e o avião continuou seu trajeto para São Paulo.
No domingo (29), outro voo da mesma companhia que seguia de Istambul para Tóquio, no Japão, teve que retornar ao aeroporto turco após um bilhete com a mensagem “C-4 Cargo” ter sido encontrado em um dos banheiros. A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga da aeronave.

O avião voltou a Istambul e pousou em segurança três horas após a descolagem. Os passageiros foram levados para o terminal e inspecionados para verificar a presença de explosivos. O avião também foi verificado, mas nada foi encontrado.

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame