MENU

Avião do Exército nepalês cai em região montanhosa e deixa 6 mortos

Avião do Exército nepalês cai em região montanhosa e deixa 6 mortos

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 3:49

Seis pessoas morreram no Nepal na queda de um avião do Exército que voava pelo oeste do país, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira (19). No avião viajavam dois pilotos, um médico, um enfermeiro e dois soldados.

Oficiais trabalham no resgate de corpos (Foto: Reuters/Exército do Nepal)   Conforme o policial Dan Bahadur, o acidente ocorreu na floresta de Bobang, no distrito ocidental de Baglung, pouco depois das 19h locais (11h em Brasília) de terça (18). As equipes de resgate já retiraram todos os corpos do local.

"Como a região do acidente é muito isolada, nossas equipes de resgate demoraram horas para chegar", revelou o porta-voz do Exército do Nepal, Ramindra Chettri.

Em busca de corpos, oficiais de resgate movem uma rocha no local do acidente (Foto: Reuters/Exército do Nepal) O avião militar fazia a rota entre a localidade de Nepalgunj e a capital, Catmandu, e transportava um soldado em estado crítico por meningite.

A aeronave, um RAN Islander, ficou completamente destruída. O avião caiu em uma região em que é impossível chegar a pé, por isso os serviços de resgate tiveram que recorrer a alpinistas.

Testemunhas citadas pelo jornal nepalês "Nepalnews" disseram ter visto chamas e uma explosão.        

veja também