MENU

Mundo

Avião militar cai durante treinamento e mata 2 em Seul

Avião militar cai durante treinamento e mata 2 em Seul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Um avião militar da Coreia do Sul caiu hoje durante um treinamento de rotina e matou os dois pilotos a bordo, disse um funcionário da Força Aérea local. É o segundo acidente militar ocorrido no país durante a realização da cúpula do G-20 em Seul.

A Coreia do Sul está em alerta ante a possibilidade de alguma provocação da Coreia do Norte durante os dois dias da cúpula econômica, que termina hoje. Não havia sinais, porém, do envolvimento de Pyongyang nesse incidente nem no naufrágio de um navio da Marinha sul-coreana ocorrido ontem.

A aeronave RF-4C de patrulha colidiu com uma montanha em Jeonju, 210 quilômetros ao sul de Seul. O acidente ocorreu 40 minutos após a decolagem da base Suwon, também ao sul da capital, disse um funcionário pedindo anonimato.

A Força Aérea iniciou uma investigação para determinar a causa do acidente. A Coreia do Sul opera vinte aviões RF-4C, comprados dos Estados Unidos. Ontem, um barco da Marinha sul-coreana naufragou após colidir com um barco pesqueiro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições