MENU

Aviões da Gol e da LAN colidem em aeroporto argentino

Aviões da Gol e da LAN colidem em aeroporto argentino

Atualizado: Segunda-feira, 13 Fevereiro de 2012 as 7

iG São Paulo

Incidente ocorreu enquanto avião da LAN preparava-se para decolar e aeronave da Gol taxeava na pista; ninguém ficou ferido

Dois aviões, um da Gol e outro da companhia argentina LAN, se chocaram no aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, nesta segunda-feira. O incidente não deixou feridos.

Leia também: Caminhão bate em avião no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

 

 

Aviões da Gol e da Lan colidem em aeroporto em Buenos Aires, na Argentina

Foto: Reprodução/Clarín

 

Segundo o jornal argentino Clarín, a batida ocorreu por volta das 10h no horário local (11h em Brasília), quando o voo 4022 da LAN com destino a Iguazú se preparava para decolar. Os passageiros estavam a bordo e a aeronave avançava em direção ao fim da pista quando o avião da Gol, que acabara de aterrissar, se chocou com a parte traseira da aeronave argentina.

De acordo com a Gol, no entanto, o avião da companhia brasileira taxeava na pista, quando a aeronave da LAN efetuou uma manobra de ré para se dirigir à pista de decolagem e se chocou contra o avião da Gol. A companhia brasileira acrescentou que a manobra de taxeamento foi autorizada pelo aeroporto.

\"Estávamos no avião, todos os passageiros a bordo, a ponto de sair da pista. No caminho, sentimos um tremor muito forte. Os motores foram desligados e o avião ficou parado por cinco minutos\", relatou ao jornal Clarín Juan Ignacio Coco, passageiro da LAN. Minutos depois, os passageiros desceram do avião da LAN e foram transferidos para outro voo rumo a Iguazú.

A companhia LAN emitiu um comunicado em que afirma que o ocorrido se tratou de um \"incidente menor\" e que \"em nenhum momento a segurança do voo, a integridade de seus passageiros e tripulação esteve em risco, e todos desembarcaram mediante ao procedimento habitual\".

A Gol informou que o avião que realizou o voo G3 7678 de Guarulhos a Buenos Aires sofreu uma \"pequena colisão\" e que os 175 passageiros foram desembarcados em segurança, ilesos. A companhia acrescenta que a aeronave está passando por uma inspeção.


Continue lendo...

veja também