MENU

Mundo

Aviões militares retomam ataques contra manifestantes em vários setores de Trípoli

Aviões militares retomam ataques contra manifestantes em vários setores de Trípoli

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Força Aérea líbia bombardeou nesta terça-feira, 22, vários setores de Trípoli como parte de uma ofensiva aos protestos na capital líbia contra o regime de Muammar Kadafi, informou a rede catariana de televisão "Al-Jazira".

Conforme testemunhas citadas pela emissora, nas operações participam mercenários que se somaram às forças militares e de segurança da Líbia para reprimir os protestos.

A rede revelou que em um bairro ao leste de Trípoli ainda era possível ver corpos nesta terça nas ruas. Na véspera, 61 pessoas foram mortas pela repressão aos protestos públicos em Trípoli.

"Os aviões de guerra e os helicópteros estão bombardeando indiscriminadamente um setor após outro. Há muitos mortos", disse um das testemunhas citados pela "Al-Jazira", Adel Mohammed Saleh. Formam vistos ainda helicópteros militares transportando mercenários.

Enquanto isso, a cidade oriental de Benghazi, a segunda maior do país, segue nesta terça sob controle dos manifestantes contra o regime, depois que os quartéis fossem abandonados pelos soldados.

Na noite de segunda, Kadafi fez um breve pronunciamento na rede de televisão estatal, desmentindo rumores de que estaria na França ou na Venezuela e afirmando que se encontrava na capital do país.

O dia de ontem foi especialmente violento na Líbia, com aviões e helicópteros militares bombardeando áreas onde os manifestantes se concentravam. Mercenários contratados pelo governo também dispararam contra a população que estava nas ruas, matando cerca de 250 pessoas em apenas um dia, segundo fontes médicas. Kadafi é acusado pelas Nações Unidas de genocídio e crimes contra a humanidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições