MENU

Mundo

Aviões teleguiados dos EUA matam 14 militantes no Paquistão

Aviões teleguiados dos EUA matam 14 militantes no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Quatorze insurgentes islamitas morreram em dois bombardeios com mísseis disparados num período de 12 horas por aviões teleguiados amerianos no noroeste do Paquistão, onde a CIA ataca com regularidade os talibãs e a al-Qaeda, anunciaram nesta sexta-feira (11) fontes militares paquistanesas.

Três rebeldes morreram na quinta à noite no bombardeio de uma casa na aldeia de Jaddi, distrito tribal do Waziristão do Norte.

Na madrugada de sexta os aviões teleguiados dispararam três mísseis contr auma casa em que insurgentes se escondiam, matando pelo menos 11 deles, na aldeia de Bahadar Jel.

O Waziristão do Norte é um dos redutos dos talibãs paquistaneses alliados à rede islamita de Osama bin Laden e base de retaguarda para os talibães afegãos.

Dois oficiais dos serviços de inteligência afegãos com base em Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, confirmaram os ataques e os balanços de vítimas, assegurando que nove dos islamitas mortos eram estrangeiros, termo usado pelos militares afegãos para designar os combatentes da al-Qaeda procedentes da Ásia Central e do mundo árabe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições