MENU

Mundo

Bêbados na Itália terão que pagar ambulâncias que os levarem para hospitais

Bêbados na Itália terão que pagar ambulâncias que os levarem para hospitais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

As pessoas que apresentarem uma taxa de álcool superior a 1,5 grama por litro de sangue e que precisarem ser levadas em ambulâncias para hospitais em Bolzano , no norte da Itália, terão que pagar 200 euros para cobrir as despesas.

A determinação faz parte da nova normativa local aprovada na província de Alto Adige, que entrou hoje em vigor e que exclui o transporte gratuito em ambulância para as pessoas em estado de embriaguez, por não serem considerados casos urgentes. Agora, quem exagerar no álcool deverá arcar com as despesas.

A lei já gerou polêmica na província e pessoas como Peter Koler, diretor do Fórum de Prevenção de Bolzano, afirmam que ela "aumenta o risco" de que os jovens não chamem as ambulâncias para não terem que gastar dinheiro.

A lei ainda não foi aplicada devido à falta de um regulamento interno para que os funcionários dos serviços de saúde saibam como atuar e cobrar a taxa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições