MENU

Mundo

Bebê de 5,4 kg e 58 cm nasce na Rússia

Bebê de 5,4 kg e 58 cm nasce na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Nasceu no último sábado, em Vladivostok, extremo oriente da Rússia, um bebê de 58 centímetros e 5,4 quilos, informou uma porta-voz da administração local.

"A criança nasceu no sábado passado, em uma maternidade da cidade, em um parto cesárea. Mãe e filho estão bem", afirmou a fonte à agência estatal de notícias RIA Novosti.

Em geral, o peso de uma criança sadia oscila entre 3 e 3,5 quilos. Um bebê de até 5 quilos é considerado grande, e os que superam esse peso são denominados pelos médicos como "gigantes".

Segundo as estatísticas, bebês gigantes são extremamente raros, e só nasce um a cada 1.500.

Em janeiro, na cidade de Nakhodka, na mesma região, nasceu um bebê de 5,82 quilos e 62 centímetros.

Em Vladivostok, centro administrativo da região, os médicos observaram durante 2009 um número sem precedentes de nascimentos de bebês gigantes, com pelo menos quatro com pesos entre 4 e 5,3 quilos.

No início de 2008, na cidade de Khabarovsk, também no extremo oriente russo, nasceu um bebê de 6,1 quilos e 63 centímetros.

Em setembro de 2007, na região siberiana da República Altaica, uma mulher deu à luz a Nadia, uma menina de 7,75 quilos e 56 centímetros.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições