MENU

Mundo

Bebê é achado em sanitário na China e sobrevive

Bebê é achado em sanitário na China e sobrevive

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um saco plástico no sanitário de um banheiro público na China e sobreviveu, informa o tabloide inglês “The Sun”.

O bebê foi resgatado de dentro de um buraco, onde a temperatura chegava a -30°C, porque um homem ouviu o choro.

Reportagem do "Tun Sun" mostra foto do bebê chinês encontrado em banheiro na encubadora do hospital (Foto: Reprodução)

Li Qingshu disse que estava passando próximo ao banheiro público quando ouviu os gritos da criança. Ele acionou o alarme quando percebeu que o som vinha de um saco vermelho dentro do sanitário, em Nenjiang, no nordeste do país.

Usando um pedaço de madeira, uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu “içar” a sacola. O bebê foi levado para um hospital e sua recuperação impressiona a equipe médica.

Assim que receber alta, o bebê já tem uma família que se candidatou para adotá-lo. A polícia ainda não tem pistas de quem o abandonou.

A China ostenta um triste recorde de bebês abandonados, principalmente devido às severas leis de controle de natalidade que proíbem casais de ter mais de um filho.

Num país com mais de 1 bilhão de habitantes, grupos de direitos humanos criticam a perda do valor da vida. Em outubro, uma criança de 2 anos foi abandonada pela família e morreu após ter sido atropelada duas vezes num estacionamento .

A história da pequena Wang Yue, que não ficou vários minutos no chão, sem que ninguém a socorresse, chocou o país e o mundo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições