MENU

Mundo

Bebê é resgatada dos escombros 48 horas após terremoto na Turquia

Bebê é resgatada dos escombros 48 horas após terremoto na Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Uma bebê recém-nascida de apenas cerca de 15 dias foi resgatada nesta terça-feira (25) entre os escombros de uma casa, quase 48 horas depois do terremoto que devastou a província de Van , no leste de Turquia, anunciaram os canais de televisão.

O resgate ocorreu na cidade de Ercis, a mais afetada pelo tremor.

A mãe da criança também estava viva entre os escombros do edifício, e os socorristas trabalhavam para retirá-la do local, informaram os canais NTV e CNN-Turk.

As equipes de resgate trabalharam durante horas para salvar a pequena Azra, que foi transportada imediatamente para o hospital, e continuam tentando salvar a mãe da menina das ruínas do apartamento em que viviam.

A pequena Azra é resgatada nesta terça-feira (25) (Foto: Reuters) "Estou tão animada, o que posso dizer? Que Deus as ajude", uma avó do bebê, Sevim Yigit, à Reuters, com os olhos cheios de lágrimas de alegria.

Ninguém mencionou o pai da criança, que também estava no prédio quando caiu.

A avó disse que a menina, chamada Azra, nasceu há duas semanas.

A multidão reunida no local aplaudiu quando um integrante da equipe de resgate surgiu dos destroços com a recém-nascida nos braços.

"Estamos esperando há quase 48 horas", disse um primo da criança, um adolescente cuja mãe continuava desaparecida. "Espero que minha mãe e minha tia sejam resgatadas também."

A família estava presa desde que o bloco de apartamentos caiu quando o terremoto de magnitude 7,2 atingiu a região na tarde de domingo.

Um lado do prédio foi reduzido a uma pilha de concreto destroçado e metal retorcido, enquanto o outro lado estava inclinado, mantido de pé por uma grua para que a operação de resgate seja realizada de forma segura.

O número oficial de mortos do terremoto de domingo subiu para 366 nesta terça-feira, mas muitas pessoas continuam desaparecidas.

Equipes resgatam a pequena Azra nesta terça-feira (25) (Foto: Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições