MENU

Mundo

Bélgica bloqueia pela primeira vez uma página de internet

Bélgica bloqueia pela primeira vez uma página de internet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Bruxelas - As autoridades belgas bloquearam pela primeira vez uma página de internet, criada recentemente para indicar os pedófilos que vivem em pontos específicos do país, informa hoje a imprensa local.

Quatro domínios diferentes da página "stopkinderporno" foram bloqueados por 17 provedores de internet a pedido da Unidade Federal de Crimes de Informática, acrescentam os meios de comunicação.

A decisão foi adotada depois de o Ministério da Justiça abrir em março uma investigação sobre o possível atentado à vida particular, quando a página informou que um condenado por pedofilia vivia em uma área concreta da pequena cidade de Elezelles (sul).

A página foi criada recentemente na Bélgica pelo holandês Chris Hölsken, seguindo o modelo que já usou em seu país, onde também recebeu críticas.

A organização belga de defesa da infância Child Focus também criticou esta página, à qual catalogou como "antidemocrática e contraproducente".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições