MENU

Mundo

Bélgica entra no Guinness após 290 dias sem governo

Bélgica entra no Guinness após 290 dias sem governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A Bélgica entrou oficialmente no Guinness World Records por ser o país que ficou mais dias sem formar um Governo, desbancando a marca do Iraque, informou nesta terça-feira a agência "Belga". O recorde foi batido em 30 de março, quando a Bélgica chegou a 290 dias sem formar um governo e se tornou o país a registrar o período mais longo sem um Executivo em tempos de paz.

No caso do Iraque, se passaram 289 dias até o início de uma nova administração depois do conflito de 2003. Anteriormente, o recorde era da Holanda, que ficou 207 dias sem Governo em 1977, lembra o texto do Guinness. A base de dados do Guinness contém mais de 40 mil registros, enquanto o livro que é publicado todos os anos - a edição 2011 será lançada em outubro - contém apenas quatro mil, pelo que a presença do recorde belga na publicação não está garantida.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições