MENU

Mundo

Bento XVI não usa, mas se interessa pela internet, diz porta-voz

Bento XVI não usa, mas se interessa pela internet, diz porta-voz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O papa Bento XVI, de 84 anos, não navega na internet, mas pede com frequência a seus colaboradores que façam buscas pela rede, revelou nesta segunda-feira (24) o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

"O pontífice não usa internet, mas seus colaboradores, que são muitos, sim. Bento XVI continua escrevendo com caneta-tinteiro e lápis, mas reconhece a importância da internet e das novas tecnologias da comunicação e pede a seus colaboradores que busquem temas na rede", disse Lombardi durante a apresentação da mensagem do papa em decorrência do 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais.     A mensagem, que este ano faz referência à internet e às redes sociais, foi apresentada pelo arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, que afirmou que Bento XVI "pertence a outra cultura".

Celli afirmou que o papa tem uma letra muito pequena e que muitas vezes é necessário utilizar uma lupa para ler seus textos, mas que é um admirador das novas tecnologias.

A esse respeito, lembrou que em novembro, quando abençoou a nova unidade móvel da emissora de televisão do Vaticano, "CTV", que permitirá que todas as transmissões sejam em alta definição, o papa se interessou por todas as novidades.

Há dois anos, o Vaticano criou um site que se conecta com o Facebook, através do qual os usuários podem trocar postais virtuais do papa, discursos e mensagens do pontífice.

No portal também é possível receber notícias em formato de vídeo sobre o Vaticano e o Bento XVI e desde janeiro de 2009 o Vaticano conta com seu próprio canal no YouTube, no qual oferece breves notícias sobre suas atividades em espanhol, inglês, alemão e italiano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições