MENU

Mundo

Berlusconi deve chegar ao Brasil no próximo dia 7

Berlusconi deve chegar ao Brasil no próximo dia 7

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, chegará ao Rio de Janeiro no próximo dia 7 de março, dando início a uma visita de três dias ao Brasil, informaram fontes do governo brasileiro.

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, estima-se que o chefe de governo italiano siga para Brasília, onde será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 9. Durante a reunião, prevê-se a assinatura de uma série de acordos econômicos.

Lula e Berlusconi se reuniram pela última vez em novembro do ano passado, em Roma, e abordaram temas relacionados à economia, segundo destacou na ocasião uma nota do governo da Itália.

A expectativa, contudo, girava em torno do caso de Cesare Battisti, italiano condenado em seu país à prisão perpétua e que foi beneficiado no Brasil pelo status de refugiado político, concedido pelo Ministério da Justiça em janeiro de 2009. Na época, segundo Lula, o tema não esteve na pauta do encontro.

Atualmente, Battisti aguarda na penitenciária da Papuda, em Brasília, a decisão do presidente brasileiro. Em novembro passado, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - que analisavam o caso - optaram por deixar a decisão final nas mãos do presidente da República, que ainda não se pronunciou.

Segundo especula a imprensa brasileira, Lula deve se pronunciar apenas depois da visita de Berlusconi, mas ainda no primeiro semestre deste ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições