MENU

Mundo

Berlusconi é investigado por suposto envolvimento sexual com menor

Berlusconi é investigado por suposto envolvimento sexual com menor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Procuradores da Itália confirmaram nesta sexta-feira (14) que o premiê Silvio Berlusconi está sendo investigado por conta de seu suposto relacionamento com a dançarina de origem marroquina conhecida como Ruby .

Em um comunicado, eles afirmam que mandaram intimações para Berlusconi e seus advogados sobre o caso.

Uma fonte disse à agência Reuters que o caso inclui uma acusação de prostituir menor e também a de que o premiê teria pressionado policiais para libertar a adolescente.

O premiê nega todas as acusações e diz que elas têm motivação política.

Imunidade

Berlusconi disse nesta sexta que a decisão do tribunal constitucional da Itália para reverter parte de uma lei que o protegia de ser julgado, tomada na véspera , não afetará o governo ou provocará eleições antecipadas.

"A decisão de ontem do tribunal constitucional não tem influência alguma, o governo continuará seguindo em frente porque a última coisa que a Itália precisa é de uma eleição antecipada", disse ele ao canal 5.

O tribunal determinou na quinta-feira que uma lei que vem protegendo Berlusconi de ser julgado por acusações de corrupção e sonegação fiscal foi invalidada em pontos-chave, e juízes podem ordenar que o premiê enfrente julgamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições