MENU

Mundo

Berlusconi promete tirar lixo das ruas de Nápoles em três dias

Berlusconi promete tirar lixo das ruas de Nápoles em três dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, prometeu nesta quinta-feira (28) em Nápoles, tomada pelo lixo devido às manifestações dos habitantes da região contra a abertura de um novo aterro sanitário, que a cidade será limpa até daqui três dias.

"Daqui a três dias, não haverá mais lixo em Nápoles", afirmou Berlusconi, depois de visitar um incinerador de lixo em Acerra, perto de Nápoles.   O chefe do governo, acompanhado do diretor da Defesa Civil, Guido Bertolaso, encarregado de solucionar o problema, também participou de um encontro com autoridades locais.

Há quase duas semanas, a cidade de Terzigno, próxima a Nápoles, foi palco de violentos distúrbios entre a polícia e moradores, contrários ao aterro sanitário.

No domingo, milhares de pessoas protestaram pacificamente perto de Terzigno para pedir o fechamento de um lixão a céu aberto local.

Berlusconi disse que o projeto de abertura de um novo aterro, em Cava Vitiello, está "congelado".

"Em relação a Cava Vitiello, qualquer decisão está suspensa até segunda ordem", afirmou, mas ponderou que não há outra alternativa para o lixo da região.

"Dentro de dez dias, voltarei para verificar a situação e me reunir com todos os prefeitos", acrescentou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições