MENU

Mundo

Bill Gates 'não criou nada' e 'roubava ideias', disse Jobs a biógrafo

Bill Gates 'não criou nada' e 'roubava ideias', disse Jobs a biógrafo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Steve Jobs e BIll Gates, juntos em encontro promovido pelo site All Things Digital

 em 2007 (Foto: Joi Ito/Creative Commons)   A conturbada relação entre Steve Jobs e Bill Gates parecia ter se acalmado desde que, em 1997, o CEO da Apple acertou uma parceria com a Microsoft. A biografia oficial de Jobs, que chega às livrarias nesta segunda-feira (24), mostra que o cofundador da Apple, morto no dia 5, ainda tinha uma visão negativa do ex-rival.

"Bill (Gates) basicamente não tem imaginação e nunca inventou nada, e acho que é por isso que ele se sente mais confortável fazendo filantropia do que no mercado de tecnologia. Ele apenas roubava as ideias dos outros, sem vergonha alguma", diz Jobs no livro.

Jobs e Gates trocaram declarações ofensivas ao longo de boa parte da trajetória de ambos no mercado de tecnologia. Em uma de suas frases mais célebres, Jobs disse que Gates, seria "uma pessoa (com visão) mais ampla se tomasse ácido uma vez ou tivesse frequentado um templo de meditação quando era mais jovem". Já o pai do Windows chegou a dizer que Jobs era um ser humano "falho", e que só sabia conversar em dois modos? "ou ele dizia que você era uma merda ou tentava te seduzir".

Trinta anos depois, Gates aprendeu a admirar Jobs, um empresário que, segundo ele, "não entendia muito de tecnologia, mas tinha um instinto fenomenal sobre o que funcionava".        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições