MENU

Mundo

Bill Gates pede manutenção de ajuda a países pobres durante fórum econômico

Bill Gates pede manutenção de ajuda a países pobres durante fórum econômico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

O co-fundador da Microsoft Corporation, Bill Gates, e sua esposa, Melinda Gates, fizeram na sexta-feira, 30 de janeiro, um apelo para que sejam mantidos os compromissos de ajuda externa e de investimentos aos países pobres, mesmo diante da crise financeira internacional. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Ao participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Bill Gates defendeu que o trabalho conjunto com o objetivo de ajudar os pobres é "mais importante do que nunca" em face aos desdobramentos proporcionados pela crise.

"É preciso que se continue a ajudar para melhorar a vida e a saúde das populações pobres do planeta", disse, ao lado de Melinda, após alertarem para o risco de um retrocesso na melhoria das condições de vida alcançadas nos últimos anos devido à atual crise.

Bill e Melinda Gates anunciaram um novo empréstimo de US$ 34 milhões de dólares à Rede Global de Doenças Tropicais para ações de controle e de prevenção de doenças até 2020.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições