MENU

Mundo

BM e Shakira atendem mais de 500 mil crianças no 1º ano de ação

BM e Shakira atendem mais de 500 mil crianças no 1º ano de ação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Mais de 500 mil crianças latino-americanas foram beneficiadas no primeiro ano do plano do desenvolvimento infantil (ECD, na sigla em espanhol) pela iniciativa conjunta do Banco Mundial e da ONG ALAS, fundada pela cantora colombiana Shakira.

Em nota de imprensa divulgada nesta terça-feira, Robert Zoellick, diretor do organismo internacional, afirmou que "melhorar as oportunidades da adiantada infância é fundamental em nossos esforços conjuntos para oferecer oportunidades a todos e reduzir a desigualdade na região".

Cerca de 9 milhões de crianças de menos de 5 anos sofrem de desnutrição crônica e 22 milhões carecem do acesso básico a cuidados médicos na América Latina e no Caribe, pelos dados do Banco Mundial. "Estive sonhando durante anos com um mundo melhor. Estou convencida de que só poderemos conseguir investindo na infância e dando às crianças a oportunidades de melhorar suas vidas", disse Shakira.

Na atualidade, o ECD, lançado em 2009, tem programas em funcionamento na Argentina, Brasil, Haiti, México e Peru. Por sua vez, Colômbia, Jamaica, Equador, Bolívia e Nicarágua recebem assistência técnica. O programa conjunto conta com financiamento anual de US$ 100 milhões fornecidos pelo Banco Mundial por US$ 300 milhões em três anos.

O ECD oferece programas de nutrição, serviços médicos e ambientes estimulantes para crianças a partir do nascimento até os 6 anos de idade.

ALAS é uma ONG fundada em 2006 por artistas e empresários latino-americanos destinada a fechar o ciclo de desigualdade na região.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições