MENU

Mundo

Bolonha se reúne para dar último adeus a Lúcio Dalla

Bolonha se reúne para dar último adeus a Lúcio Dalla

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

EFE

Cantor será enterrado neste domingo na cidade italiana

Lúcio Dalla no Festival de Veneza, em 2008

Foto: AP

A cidade de Bolonha se reuniu neste sábado diante do Palazzo D\'Accursio, sede da Prefeitura da cidade, para dar o último adeus ao cantor Lúcio Dalla, morto na última quinta-feira, vítima de ataque cardíaco, em Montreux, na Suíça.

Ouça músicas de Lúcio Dalla

A "Piazza Grande", a maior praça da cidade de Bolonha e tema de muitas canções de Dalla, ficou abarrotada de pessoas desde as primeiras horas do dia, todas querendo prestar suas últimas homenagens a um dos mais importantes cantores italianos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Além das autoridades da cidade, o ex-presidente do Governo italiano Romano Prodi, também de Bolonha, fez questão de se despedir do cantor. Emocionado, Prodi destacou que era possível sentir "um carinho impressionante" entre todos os moradores.

O velório aberto do cantor se estenderá até a meia-noite (horário local), sendo que neste domingo (4 de março), data em que Dalla completaria 69 anos, o funeral será realizado às 10h30 (horário de Brasília), na Igreja de São Petrônio.

Veja vídeo com a música "Caruso"

Para que toda a cidade possa estar presente, o jogo de futebol entre Bologna e Novara, que estava previsto para as 15h (horário local), foi adiado para as 18h30.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições