MENU

Mundo

Bolsas nos EUA sobem após morte de Bin Laden

Bolsas nos EUA sobem após morte de Bin Laden

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta nesta segunda-feira, após a confirmação de que o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, foi morto por forças norte-americanas.

O petróleo nos EUA e o petróleo Brent anularam as perdas de mais cedo e passaram a subir, com a percepção de que a morte de Bin Laden não resolverá as tensões no Oriente Médio, embora haja uma redução dos riscos geopolíticos na avaliação do mercado.

Os mercados foram afetados nos últimos meses por conflitos em regiões produtoras de petróleo do Oriente Médio e do norte da África, que geraram preocupação sobre problemas com a oferta da commodity.

Às 11h29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subia 0,45 por cento, para 12.868 pontos.

O índice Standard & Poor's 500 subia 0,46 por cento, a 1.369 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq ganhava 0,37 por cento, para 2.884 pontos.

Atividades de fusões e aquisições ampliavam o tom positivo de Wall Street. A Teva Pharmaceuticals Industries planeja comprar a Cephalon por 6,8 bilhões de dólares, enquanto a Community Health Systems elevou de 1,75 dólares para 7,25 dólares por ação a oferta pela Tenet Healthcare.

As ações listadas nos EUA da Teva subiam 3 por cento, para 47,17 dólares, enquanto a Cephalon ganhava 5,1 por cento, para 80,97 dólares. A Tenet perdia cerca de 5 por cento, para 6,59 dólares.

Além disso, a Arch Coal planeja comprar o International Coal Group por 3,4 bilhões de dólares. Os papéis da Arch tinham valorização de 0,7 por cento, para 34,54 dólares, enquanto a International Coal disparava 30 por cento, para 14,39 dólares --a ação mais operada em Nova York neste pregão.

Os índices ampliaram ligeiramente a alta após dados sobre o setor manufatureiro e o gasto com construção nos EUA.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições