MENU

Mundo

Bomba deixa 23 mortos no noroeste do Paquistão

Bomba deixa 23 mortos no noroeste do Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O ataque aconteceu em um movimentado mercado de Qissa Khwani, perto de uma delegacia, durante uma manifestação do partido islamita Jamaat-e-Islami, segundo a imprensa paquistanesa. O objetivo da manifestação era protestar contra os contínuos cortes de energia em Peshawar.

"Entre os mortos há três policiais. O ataque também dexou 34 feridos", afirmou o policial Imran Kishwar à AFP. "Foi uma bomba, talvez um atentado suicida", acrescentou Kishwar.

De acordo com o canal de televisão "Geo", entre os mortos está um superintendente adjunto de polícia da cidade e um chefe administrativo local do partido Jamaat-e-Islami, identificado como Dost Mohammed.

Esse novo ataque não foi reivindicado de maneira imediata, mas o Paquistão foi cenário nos últimos três anos de uma onda de mais de 370 atentados lançados essencialmente pela milícia islâmica Taleban, aliada da rede terrorista Al-Qaeda, que deixaram mais de 3,2 mil mortos.

Horas antes, outra explosão, dessa vez em frente a uma escola na cidade, matou uma criança e feriu várias pessoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições