MENU

Mundo

Bomba explode em frente a tribunal em Atenas e danifica oito carros

Bomba explode em frente a tribunal em Atenas e danifica oito carros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Uma forte explosão na região central de Atenas, na Grécia, danificou oito carros estacionados em frente a um edifício do tribunal na capital grega nesta quinta-feira (30). Ninguém ficou feridono atentado.

De acordo com a polícia, uma emissora de televisão recebeu o aviso da existência de uma possível bomba no local. As autoridades foram alertadas cerca e evacuaram a área cerca de 40 minutos antes da explosão.

O artefato estaria preso a uma motocicleta, segundo a polícia grega. O impacto da explosão causou danos a diversas vidraças de imóveis próximos. Nenhum grupo radical assumiu a responsabilidade do ataque até o momento.

Embaixada grega

Este é o segundo episódio de tentativa de atentado a autoridades gregas. Na última segunda-feira (27), em Roma, policiais italianos especializados em explosivos desarmaram uma bomba deixada dentro de pacote enviado à embaixada da Grécia.

A tentativa de atentado ocorreu depois de um grupo italiano anarquista chamado Federação Informal Anarquista ter estourado bombas que feriram duas pessoas na embaixada suíça e na chilena, na semana passada.

O explosivo deixado na embaixada da Grécia era semelhante ao descoberto na semana passada no metrô de Roma. A bomba encontrada no metrô estava em uma caixa com cabos, baterias e antenas, mas não tinha detonador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições