MENU

Mundo

Bomba explode em Viña del Mar horas antes da chegada de Obama ao Chile

Bomba explode em Viña del Mar horas antes da chegada de Obama ao Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A explosão de uma bomba causou poucos danos na sede do Instituto Chileno-Americano de Cultura da cidade de Viña del Mar, horas antes da chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informaram nesta segunda-feira, 21, fontes da polícia.

A explosão ocorreu perto da meia-noite desta segunda-feira (mesmo horário de Brasília) em Viña del Mar, cidade que não está incluída na agenda do governante americano, cuja chegada ao Chile está prevista para depois do meio-dia desta segunda-feira.

A explosão da bomba causou grande inquietação entre os moradores da área, alguns dos quais disseram ter visto o suposto autor do atentado, explicou aos jornalistas o capitão de Carabineiros Nibaldo Lillo.

Trata-se de um indivíduo de aproximadamente 1,70 metros de estatura e vestido de preto, que lançou uma bolsa em direção ao jardim do recinto, relatou o oficial.

  Não foram encontrados panfletos no local e até agora nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições