MENU

Mundo

Bombardeio de Israel mata líder da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza

Bombardeio de Israel mata líder da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Um líder militar da Jihad Islâmica morreu e outro ficou ferido na madrugada desta quarta-feira (24) em um ataque da aviação israelense contra a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza , informaram testemunhas.

O avião disparou um míssil contra um veículo no qual viajavam dois homens, matando um e ferindo outro, revelaram as testemunhas.

As Brigadas Al Qods, braço armado da Jihad Islâmica, comunicaram a morte de um de seus chefes, Ismael El Asmar, 34 anos, no ataque israelense.

Carro destruído pelo ataque israelense nesta quarta-feira (24) em Rafah, na Faixa de Gaza (Foto: AP)

  Uma oficial do Exército de Israel confirmou a operação e disse que ela visava um "ativista vinculado à Jihad Islâmica envolvido em ações terroristas através do Sinai" egípcio.

O ataque ocorre após o movimento islâmico palestino Hamas e Israel se comprometerem a acalmar a situação na Faixa de Gaza, depois do anúncio de uma trégua por parte das milícias palestinas e a desistência do governo de Benjamin Netanyahu de empreender uma ofensiva terrestre.

Iniciada na quinta-feira após um triplo atentado que deixou oito mortos no sul de Israel, a onda de violência já provocou 16 mortos e cerca de 50 feridos do lado palestino, e um morto e 18 feridos do lado israelense.

Segundo as autoridades israelenses, o ataque contra o balneário de Eliat, no sul de Israel, foi realizado por terroristas procedentes da Faixa de Gaza que entraram no país pelo Sinai.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições