MENU

Mundo

Bombardeio mata 6 integrantes do braço da al-Qaeda no Iêmen

Bombardeio mata 6 integrantes do braço da al-Qaeda no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Pelo menos seis guerrilheiros da rede terrorista da al-Qaeda morreram em um ataque aéreo das forças governamentais do Iêmen em Abyan (sul), onde a rede extremista está implantada, informaram fontes do governo e testemunhas.

Segundo uma fonte da administração local, os seis homens morreram na segunda-feira em um bombardeio contra várias posições da al-Qaeda na região de Arkub, que foi tomada na véspera por supostos membros da rede terrorista.

Várias localidades de Abyan, entre elas a capital Zinjibar, estão sob controle da al-Qaeda ou de grupos vinculados à rede extremista no país.

Além disso, um homem morreu ao detonar explosivos nesta terça-feira em Loder, outro reduto dos extremistas. Ele pretendia executar um atentado suicida contra membros das tribos que lutam contra a al-Qaeda na região.

A al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa), criada com a fusão dos braços iemenita e saudita da al-Qaeda em janeiro de 2009, está muito ativa no sul e leste do Iêmen.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições