MENU

Bombardeios israelenses deixam 5 palestinos feridos em Gaza

Bombardeios israelenses deixam 5 palestinos feridos em Gaza

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 11:57

Bombardeios aéreos deixaram cinco palestinos feridos nas últimas horas em Gaza em resposta ao aumento dos ataques com foguetes, informou o Exército israelense.

Aviões F-16 israelenses atacaram no começo da manhã desta segunda-feira um campo de treinamento do movimento islamita Hamas próximo da localidade de Khan Yunes, no sul, e de um posto de segurança no noroeste da faixa, informaram fontes médicas.

Os caças-bombardeiros também atingiram o corredor fronteiriço entre Gaza e Egito, próximo dos túneis de contrabando em direção à faixa palestina.

O porta-voz do serviço de emergência no Ministério da Saúde do governo do Hamas, Adham Abu Selmeya, disse que cinco palestinos ficaram feridos nos ataques.

Os bombardeios foram confirmados pelo Exército israelense, que em comunicado expressou que são "em resposta ao intenso disparo de foguetes nas últimas 72 horas".

"Desde a noite de sexta-feira três foguetes Qassam e cinco bombas foram lançados em Gaza contra as comarcas de Shaar Hanegev, Eshkol e Sdot Negev, ferindo três civis", informou a nota da imprensa militar.

Os três feridos são civis tailandeses que trabalham nos campos de cultivo das fazendas agrícolas israelenses ao redor de Gaza.    

veja também