MENU

Mundo

Bombas em táxis matam 8 em cidade no sul do Iraque

Bombas em táxis matam 8 em cidade no sul do Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas em duas explosões separadas na cidade iraquiana de Mussayab nesta terça-feira (16), segundo a poícia.

Os ataques ocorreram em um intervalo de cinco minutos. As bombas estavam em dois táxis que levavam passageiros na principal rua da cidade, que fica a 60 km ao sul da capital, Bagdá.

Por causa da potência dos explosivos, dois veículos que estavam perto foram destruídos. Os feridos, por sua vez, foral levados para dois hospitais.

O duplo atentado coincidiu com vários ataques registrados esta manhã em Bagdá e nos arredores da capital, nos quais outras duas pessoas morreram e mais oito ficaram feridas.

Uma das ações aconteceu em Latifiya, 25 quilômetros ao sul da capital e também na província de Babel. Na localidade, um grupo de insurgentes atacou um posto de controle dos chamados Conselhos de Salvação, cujos milicianos, dois dos quais morreram, colaboram com a Polícia na luta contra a al-Qaeda.

Latifiya e os povoados de Mahmudiya e Yusufiyah, todos em Babel, formam o "triângulo da morte", uma das áreas que mais foi palco de atividades rebeldes após a invasão americana do país, em março de 2003. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições