MENU

Mundo

Bombeiros encontram sobreviventes 96 horas após tsunami atingir Japão

Bombeiros encontram sobreviventes 96 horas após tsunami atingir Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Os bombeiros localizaram nesta terça-feira (14) na província de Myagi um jovem que estava sob os escombros do terremoto que atingiu o Japão na última sexta-feira (11). Ele foi encontrado 96 horas depois da tragédia que já deixou mais de 3 mil mortos no país.

Myagi é uma das regiões mais devastadas pelo terremoto, que gerou um tsunami. Apenas nesta área, cerca de 10 mil pessoas estão desaparecidas. Em muitas áreas do norte do país, só é possível chegar de helicóptero.

Antes, uma senhora de 70 foi socorrida com vida na cidade de Otsuchi. Ela estava com hipotermia, mas seu estado de saúde não é grave, segundo informações da rede pública de televisão NHK. A senhora, porém, foi hospitalizada imediatamente para acompanhamento médico.

Familiares acompanham os resgates feitos pelos bombeiros. Uma das preocupações das equipes é o frio. Na região é inverno e o termômetro marca 1ºC.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições