MENU

Mundo

Bósnio reencontra irmã após 53 anos por intermédio do Facebook

Bósnio reencontra irmã após 53 anos por intermédio do Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Ekrem Duric e Alma em foto divulgada pela

imprensa local (Foto: Reprodução)

  O bósnio Ekrem Duric reencontrou sua irmã após 53 anos de separação, depois de ter estabelecido contato com ela por acaso através do Facebook, informou nesta quinta-feira (7) o jornal "Nezavisne novine".

Duric explicou que estava separado da irmã, Alma, desde o divórcio de seus pais, quando foram adotados por duas famílias diferentes.

"Eu tinha apenas dois meses, e Alma, três anos, quando nossos pais se separaram. Eu fui adotado pelo casal Duric, da cidade de Cazin, e me levaram de Bosanska Dubica, minha cidade natal. Eles me contaram que eu tinha uma irmã, mas eu nunca soube onde ela estava", disse.

Os dois estabeleceram contato através do Facebook e trocaram várias mensagens de diferente conteúdo sem saber que eram irmãos.

"Um dia, chegou uma mensagem dela dizendo que vivia na Eslovênia e que tinha um irmão com nome igual ao meu que não via há mais de 50 anos. Então nos dispusemos a investigar nosso passado e achamos incríveis coincidências", indicou.

A princípio, Duric não queria revelar sua identidade completamente, mas mudou de ideia quando a mulher lhe disse seu sobrenome de solteira, que era o mesmo de seus pais biológicos, falecidos há anos e com que Duric não teve nenhum contato.

Após essa revelação, Duric viajou à cidade eslovena de Maribor, onde sua irmã vive com sua família, para o reencontro depois de mais de meio século.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições