MENU

Mundo

Bovespa muda de direção e opera no vermelho nesta terça-feira

Bovespa muda de direção e opera no vermelho nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Após abrir o dia com valorização, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de direção e opera em baixa nesta terça-feira (23). Às 11h41, o Ibovespa caía 0,23%, aos 52.321 pontos.

Na segunda-feira (22), a Bovespa fechou praticamente estável, anulando a alta de mais de 2% do começo do dia, em um pregão com baixo volume de negócios.     O Ibovespa fechou com variação negativa de 0,01%, aos 52.440 pontos. O volume financeiro do pregão foi de apenas R$ 4,67 bilhões.

No mês até ontem, o principal indicador do mercado acionário brasileiro acumulava queda de 10,85%; no ano, a desvalorização era de 24,33%.

Nesta terça, os investidores dividem-se entre as expectativas de sinalização do banco central dos Estados Unidos para incentivar a economia e o desempenho da atividade industrial na China e na Alemanha.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, só fala na sexta-feira em encontro anual de autoridades monetárias internacionais em Janckson Hole, em Wyoming. Os agentes esperam que ele sinalize em seu discurso nova ação do banco central dos EUA para impulsionar a economia.

Do quadro geopolítico, a Líbia segue no foco . Pelo segundo dia, conforme a rede de notícias Al Jazeera, foram registrados duros combates em determinadas áreas de Trípoli, sendo que os opositores concentram seus esforços contra o complexo do ditador líbio Muamar Gadafi.

"O mercado continua muito incerto, seguindo o rumo determinado apenas por alguns sinais pontuais, como os indicadores de desempenho econômico periódicos", disse Rafael Dornaus, operador de renda variável da Hencorp Commcor. "Mas nenhum deles é determinante para seguirmos um ritmo de alta ou baixa forte."          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições