MENU

Mundo

Brasil e mundo apagarão as luzes amanhã durante a Hora do Planeta

Brasil e mundo vão apagar as luzes amanhã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Neste sábado, 23 capitais brasileiras e outras 79 cidades vão apagar as luzes de monumentos, prédios públicos e casas por uma hora. A iniciativa integra a Hora do Planeta, orquestrada pela organização não governamental internacional Worl Wildlife Fund (WWF) para alertar o mundo do perigo do aquecimento global. A Hora do Planeta vai ocorrer em vários países e o astronauta André Kuipers irá registrar imagens da Terra da Estação Espacial Internacional.

No Brasil, das as 20h30 às 21h30 deste sábado, monumentos como o Cristo Redentor (Rio), a ponte Hercílio Luz (Florianópolis), ponte Estaiada (SãoPaulo),elevador Lacerda (Salvador), Torre da Usina do Gasômetro (Porto Alegre) e outros 443 monumentos no País vão ficar com as luzes apagadas. De acordo com a organização do movimento, 59 grupos empresariais brasileiros já acertaram ações e iniciativas relativas à Hora do Planeta. 

A primeira edição da Hora do Planeta foi em março de 2007 como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália. Hoje, de acordo com a organização, o movimento envolve um bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 135 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições