
O Itamaraty informou nesta quarta-feira, 30 de setembro, que o Brasil terá um novo embaixador em Honduras. Mario Roiter vai ocupar o posto do embaixador Brian Michael Fraser Neele, que terminou o tempo de serviço em Tegucigalpa.
De acordo com o Itamaraty, Roiter estava servindo na embaixada brasileira no Kuwait. Neele agora irá representar o Brasil em Antígua e Barbuda, no Caribe.
O Itamaraty informou que a troca não aconteceu por causa da crise em Honduras. O presidente deposto do país, Manuel Zelaya, está abrigado na embaixada do Brasil desde o início da semana passada. Brain Michael estava de férias no Brasil quando houve o golpe de estado em Honduras.
Ainda não há previsão para a ida do novo embaixador. Segundo o Itamaraty, ele só deve viajar a Honduras depois que a crise terminar.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições