MENU

Mundo

Brasileira é presa com 13kg de cocaína em aeroporto do Japão

Brasileira é presa com 13kg de cocaína em aeroporto do Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Uma brasileira de 25 anos foi detida no aeroporto de Kansai, no Japão , quando tentava entrar no país com 13 quilos de cocaína escondidos em um computador, informou nesta quarta-feira (9) a agência de notícias EFE, citando meios de comunicação locais.

A prisão da jovem teria aocntecido no dia 15 de outubro, mas foi divulgada apenas hoje pela imprensa japonesa, que destacou se tratar da maior quantidade de cocaína interceptada até o momento nesse aeroporto.

A mulher saiu de São Paulo e havia feito escala em Doha, no Catar, antes de aterrissar em Kansai, onde as autoridades alfandegárias detectaram que o computador pesava mais que normal e decidiram passá-lo pelo raio X.

A quantidade interceptada poderia alcançar um valor de mercado de US$ 10 milhões, detalhou o jornal 'Yomiuri'.

Segundo a EFE, ela afirmou que foi seu namorado quem pediu que ela transportasse a droga em troca de US$ 69 mil.

A jovem, que permanece detida e à disposição da Promotoria japonesa, é descendente de japoneses, residia na província de Ibaraki, ao norte de Tóquio, e estava empregada em uma fábrica de pão.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições