MENU

Mundo

Brasileira é principal suspeita da morte de filho na Argentina

Brasileira é principal suspeita da morte de filho na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

iG São Paulo

Promotor investiga morte de Martín, 6 anos, encontrado afogado em banheira com sinais de asfixia por imersão e estrangulamento

Uma brasileira é a principal suspeita da morte de seu filho de 6 anos, que foi encontrado afogado na banheira de sua casa em San Eliseo, nos arredores de Buenos Aires.

Segundo o promotor Leandro Heredia, a situação de Adriana Cruz, de 41 anos, é "muito complicada". Heredia investiga a morte do menino Martín, um caso que causou grande comoção na Argentina.

O promotor, que deve interrogar a suspeita nas próximas horas, comentou que "tudo faz pensar" que Adriana é a autora do crime que ocorreu na terça-feira.

Austrália: \'Nunca se espera que um filho volte em um caixão\', diz tia de brasileiro

"Presumimos que a criança tentou resistir porque ela tem lesões nas mãos e no pescoço. Foi uma luta entre Davi e Golias na qual, neste caso, Golias ganhou indubitavelmente", resumiu o promotor em declarações aos jornalistas.

Heredia disse que a mulher atravessava "um divórcio conflituoso" com seu ex-marido e detalhou que em fevereiro ele a denunciou perante a justiça por "tentar atentar contra a vida de seu filho". "Sabemos também que entre novembro e dezembro do ano passado a mulher esteve internada durante 40 dias em uma clínica psiquiátrica", acrescentou.

Internação

Adriana Cruz está em um hospital de Buenos Aires, no qual deu entrada nesta terça-feira para ser submetida a uma lavagem estomacal após uma forte ingestão de sedativos.

Excursão: Brasileiras sequestradas no Egito são libertadas

O caso foi denunciado à polícia por uma empregada doméstica, que ao chegar à casa de Adriana encontrou a mulher desmaiada ao lado da banheira e o pequeno Martín afogado, com uma gravata que o estrangulava no pescoço.

O corpo da criança apresenta sinais de asfixia por imersão e marcas de estrangulamento manual, mas os investigadores aguardam os resultados da autópsia para confirmar a mecânica da morte.

*Com EFE


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições