MENU

Mundo

Brasileiro está entre os fugitivos mais procurados do mundo

Brasileiro está entre os fugitivos mais procurados do mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Um brasileiro está na lista dos fugitivos mais procurados do mundo pela Organização Internacional da Polícia Criminal, conhecida pela sigla Interpol. Nesta terça-feira (6), o órgão pediu que internautas colaborem na busca dos fugitivos, que fazem parte de uma relação com 26 supostos criminosos denunciados por assassinato, tráfico humano, estupro e abuso de menores, entre outros.

Um dos procurados pela Interpol é o brasileiro Celso Schmitt, conhecido como Celso Gaúcho. Ele é acusado de assassinar um policial em 1999, durante uma operação contra o tráfico de drogas no Brasil. As autoridades acreditam que o suspeito está escondido na Bolívia.

A Interpol espera que os internautas, principalmente os usuários de redes sociais como Facebook e Orkut, entrem em contato caso encontrem alguma informação sobre os fugitivos. Essa é a segunda fase de uma operação que busca os acusados em vários países.

Mais de cem suspeitos procurados internacionalmente já foram detidos ou localizados na primeira fase das buscas, lançada no dia 3 de maio, que contou com a cooperação de forças policiais de vários países.

Ao todo, a Interpol busca 450 fugitivos que estariam escondidos em 29 países. Todos já foram condenados ou indiciados por crimes. Na fase inicial da operação, a Interpol coordenou a troca de informações sobre os suspeitos entre agências e investigadores de todas as nações envolvidas.

As informações compiladas e analisadas foram então reenviadas às polícias desses países para dar início às ações de busca. Entre os presos estão a ex-modelo colombiana Angie Sanclemente Valencia, detida na Argentina por tráfico de drogas, e Mouamba Munanga, do Congo, acusado de falsificação e lavagem de dinheiro na França e no Bahrein e capturado na África do Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições