MENU

Mundo

Brasileiros da 'geração bilhão' falam do mundo de antes e de hoje

Brasileiros da 'geração bilhão' falam do mundo de antes e de hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Às vésperas do nascimento do bebê que representará a chegada da população mundial à marca de 7 bilhões de pessoas, o que acontecerá na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o G1 entrevistou brasileiros que fazem parte de outras gerações marcadas pelos saltos dos bilhões.   O novo número será alcançado 12 anos depois de um bebê de Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como a 6ª bilionésima pessoa a nascer, em 12 de outubro de 1999, e 24 anos após a 5ª bilionésima ter nascido, na Bósnia, em 11 de julho de 1987. Nos vídeos abaixo, brasileiros nascidos nessas datas e também em 1974 (marca dos 4 bilhões), 1959 (3 bilhões) e 1927 (2 bilhões) falam sobre como viam o mundo no passado e como se sentem hoje, convivendo com mais gente no planeta. O 1º bilhão foi alcançado em 1804.

( Colaboraram Jamila Tavares, do G1 DF; Paulo Piza, do G1 SP; Cintia Paes e Humberto Trajano, do G1 MG; Patrícia Albuquerque e Cristina Boeckel, do G1 RJ;  Luna Marckman, do G1 PE )        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições