MENU

Mundo

Brawn e Fry vendem suas ações na equipe de F-1 para a Mercedes-Benz

Brawn e Fry vendem suas ações na equipe de F-1 para a Mercedes-Benz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Donos da tradicional marca Mercedes-Benz, a Daimler AG e o fundo de investimentos Aabar, sua sócia, compraram as ações restantes da equipe na F-1. Ross Brawn e Nick Fry concordaram em vender os 24,9% dos quais ainda eram donos para a empresa alemã. O time sediado em Brackley, na Inglaterra, agora tem 60% das ações nas mãos da Daimler e 40% da Aabar.

- A aquisição da parte majoritária das flechas de prata na Fórmula 1 é um claro sinal de que pretendemos alcançar o sucesso técnico e esportivo no automobilismo mundial. É o estágio mais importante, e faremos gastando de forma responsável - diz Dieter Zetsche, presidente da Daimler.

Ross Brawn, que ajudou a salvar a equipe após a saída da Honda da Fórmula 1, no fim de 2008, disse que a compra consolida o futuro do time na maior categoria do automobilismo. Ele continua no cargo de chefe do time.

- A compra dos 24,9% restantes na Mercedes Grand Prix representa um passo adiante na consolidação e no fortalecimento da equipe para o futuro. O automobilismo e a Fórmula 1, em particular, são indústrias muito especializadas. Continuo completamente comprometido com a equipe, junto com toda a diretoria e os empregados - diz Ross Brawn, chefe da equipe alemã.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições