MENU

Mundo

Britânica cresce 10 centímetros após cirurgia para corrigir coluna 'torta'

Britânica cresce 10 centímetros após cirurgia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

A britânica Laura Fitzwalter, hoje com 16 anos, cresceu 10 centimetros após passar por cirurgia para corrigir um caso extremo de escoliose -- uma deformação na coluna vertebral, que deixava o conjunto de ossos muito deslocado para um dos lados do corpo. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".


O caso de Laura foi descoberto em abril de 2008, quando seu irmão mais velho Adam notou que um dos ossos que une o tronco aos braços (escápula) estava maior no lado direito do que no esquerdo. Exame de raio-x revelou uma deformação tão grande na coluna que levou os médicos a alertar a mãe da garota, Tracy, a considerar uma cirurgia para correção do problema.


Segundo os médicos, a curva na coluna ameaçava esmagar os pulmões e o coração de Laura. Ainda que a adolescente não sentisse dores, ela passou por uma cirurgia arriscada, que poderia ter causado paralisia.
A operação aconteceu somente em julho de 2010, no hospital geral de Southampton, e durou 10 horas. Os médicos usaram varas metálicas para alinhas a coluna.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições