MENU

Mundo

Britânica pega 168 dias de prisão por matar gato no micro-ondas

Britânica pega 168 dias de prisão por matar gato no micro-ondas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Uma britânica que matou um filhote de gato de dez semanas de idade dentro de um forno de micro-ondas foi sentenciada a 168 dias de prisão.

Gina Robins, 31 anos, que mora na cidade de Torquay (condado de Devon, no sul da Inglaterra), foi considerada culpada por causar sofrimento desnecessário ao animal.

A mulher alega que o filhote foi fechado dentro do forno por outros gatos.

Durante o processo, os juízes foram informados que Robins estava brigada com Sarah Knutton, sua amiga e dona do gato.

Knutton teria denunciado um ex-namorado da amiga à polícia devido a um outro caso antes do episódio envolvendo o gato, ocorrido em fevereiro passado.

Robins pediu para usar o micro-ondas de sua amiga para esquentar comida de bebê para seu filho de um ano e meio.

Em vez disso, ela fechou o gato dentro do forno e ligou o aparelho.

'Grito de terror'

Knutton disse aos juízes que estava sentada em sua sala de estar quando começou a ouvir um 'barulho alto de algo espocando' e, depois, um 'grito alto de terror'.

A dona do gato disse que Robins não soltou uma lágrima durante o episódio. 'Ela só ficou olhando para mim e não disse nada sobre o incidente', afirmou.

A ré disse aos juízes que o filhote deve ter entrado sozinho no micro-ondas. Depois, segundo ela, os outros gatos de Knutton fecharam a porta do forno durante uma briga sobre o balcão da cozinha, ligando automaticamente o aparelho.

'Nós vimos pouco remorso pela morte do filhote ou pelo trauma causado à sua ex-amiga, a senhorita Knutton', disse a juíza Liz Clyne, que presidiu o julgamento.

Robins não demonstrou emoção ao ser levada do tribunal. Ela também foi proibida de manter animais domésticos por dez anos.

'Que tipo de pessoa faz algo tão frio e calculado?', questionou a dona do filhote, após o julgamento. 'Eu não esperava que ela fosse para a cadeia por isso. Estou muito feliz que agora tudo acabou.'      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições