MENU

Mundo

Britânico morre afogado após salvar mulher durante lua-de-mel, diz imprensa

Britânico morre afogado após salvar mulher durante lua-de-mel, diz imprensa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Um professor britânico recém-casado morreu afogado quando o barco em que estava afundou durante sua lua-de-mel no Egito.

Segundo o pai da noiva, David Nicholson-Cole, seu genro, Luke Day, de 31 anos, morreu depois de salvar sua mulher, Sophie Nicholson-Cole e dois outros passageiros do barco, um indiano e um canadense.

"Luke estava ajudando Sophie e todos os outros a saírem do convés quando o barco começou a afundar. Ele foi o último a tentar sair mas infelizmente não conseguiu", disse o pai de Sophie, David Nicholson-Cole, em declaração publicada pelos jornais "The Times" e "Daily Telegraph".

"Ele basicamente se sacrificou para salvar todos os outros, incluindo minha filha." O incidente aconteceu em Aswan, na noite de segunda-feira.

O casal estava em um veleiro tradicional no Rio Nilo quando uma forte e inesperada tempestade atingiu a embarcação.

"(A tempestade) inundou o barco e fez com que capotasse", disse Philip May, diretor da escola Costessey High School, em Norwich, onde Day lecionava francês havia quatro anos.

"Eles tiveram que voltar para terra firme. A mulher de Luke voltou, mas ele não."

Lua-de-mel

"Eu acredito que ela esteja fisicamente bem, mas claro que está devastada", disse.

O diretor descreveu Day como uma pessoa "adorável" e um professor "brilhante" que era amado pelos alunos.

"Ele era um homem enorme - cerca de 1,93 cm de altura - forte e em forma, um pouco como um grande urso de pelúcia", disse o diretor.

Day e Sophie se casaram no verão de 2009 e tiraram seis meses de licença para viajar.

Eles fizeram um tour de bicicleta pela Europa antes da estadia de três semanas no Egito.

Ainda segundo relatos da mídia britânica, Sophie mergulhou diversas vezes no rio lamacento durante a noite em busca do corpo do marido, que só foi recuperado três horas depois.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições