MENU

Mundo

Britânico suspeito de abusar de até 600 idosos é condenado

Britânico suspeito de abusar de até 600 idosos é condenado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Um homem de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente de até 600 idosos ao longo de 17 anos, foi condenado nesta quinta-feira (24) por 29 dos crimes.

Delroy Grant foi descrito em seu julgamento como um dos mais prolíficos e depravados abusadores sexuais da história da Grã-Bretanha.

Suas vítimas eram em sua maioria mulheres idosas, muitas delas cegas ou surdas e com problemas de saúde como Mal de Alzheimer ou de Parkinson.

Ele teria cometido seus crimes em áreas no sul de Londres e nos condados de Kent e Surrey, no sul da Grã-Bretanha.

Grant, que foi apelidado pela mídia britânica de 'Espreitador Noturno', deve receber sua sentença de prisão nesta sexta-feira.

O juiz Peter Rook afirmou que os crimes de Grant são 'da mais alta gravidade' e disse que sua pena deve ser 'de fato muito longa'.

'Crimes perturbadores'

Segundo a polícia metropolitana de Londres (Scotland Yard), Grant foi responsável por alguns dos crimes 'mais horríveis e perturbadores' da história da corporação.

A polícia também pediu desculpas por ter perdido oportunidades de interromper a onda de crimes cometidos por ele.

Investigadores já ligaram Grant a incidentes envolvendo 203 vítimas sobreviventes diferentes, mas temem que o número total possa chegar a 600.

Eles creem que muitas das vítimas podem ter morrido sem relatar o que sofreram.

'Oficialmente estamos verificando 203 crimes, mas minha suposição é de que podemos provavelmente dobrar ou triplicar esse número', disse o detetive Colin Sutton, da Scotland Yard.

Sêmen

Em seu julgamento, Grant negou ter cometido os 29 crimes pelos quais era acusado, incluindo roubo, estupro e abusos sexuais, cometidos entre 1992 e 2009.

Ele dirigia seus ataques contra pessoas idosas em suas casas durante à noite, usando máscaras, em ataques que muitas vezes duravam horas.

Suas vítimas eram submetidas a abusos sexuais 'degradantes e humilhantes' para a obtenção de uma gratificação descrita no tribunal como 'impossível de entender'.

Grant afirmou ao tribunal que sua ex-mulher teria guardado seu sêmen em 1977 e esperado 15 anos para responsabilizá-lo pelos crimes, com a ajuda de um cúmplice.

Suas explicações foram descritas pela promotoria como 'quase risíveis'.

Perseguição

Grant foi preso em novembro de 2009, durante uma grande operação de vigilância que o pegou durante a fuga após um ataque no sul de Londres.

Ele vinha sendo procurado desde 1998, quando uma investigação relacionou dois estupros ao mesmo criminoso.

A perseguição custou dezenas de milhões de libras e envolveu centenas de policiais.

A Scotland Yard perdeu a chance de prendê-lo em 1999, quando ele foi erroneamente descartado como suspeito quando o DNA de outro suspeito com nome semelhante foi confundido com o dele.

Um policial também esteve na casa de Grant, mas depois de saber que ele não estava, nunca voltou para interrogá-lo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições