MENU

Mundo

Britânicos desperdiçam 31 min antes de começar a trabalhar, diz pesquisa

Britânicos desperdiçam 31 min antes de começar a trabalhar, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O britânico desperdiça, em média, 31 minutos diários antes de começar a sua jornada de trabalho, de acordo com uma pesquisa local.

A pesquisa, feita pela empresa britânica Officebroker, revelou que, antes de iniciar a jornada de trabalho, funcionários gastam tempo fazendo café, navegando na internet e conversando com colegas sobre as atrações de TV da noite anterior.

Além disso, uma crescente tendência de tomar ''café da manhã na mesa de trabalho'' significa que funcionários estão chegando ao trabalho mais cedo, mas começando a trabalhar de fato mais tarde.

O tempo desperdiçado equivale a uma folga remunerada tomada a cada três semanas ou a 16 dias de férias adicionais ao longo do ano.

A pesquisa foi realizada ao longo de duas semanas, entre 1014 funcionários de diferentes companhias da Grã-Bretanha.

Minoria

Noventa e dois por cento dos empregados admitiram que chegam ao trabalho após o horário estipulado em seus contratos e apenas 8% disseram chegar a seus escritórios no horário marcado.

Tomar café da manhã na mesa de trabalho é uma tendência crescente entre os entrevistados. Ao todo, 37% das pessoas disseram ter esse hábito antes de iniciar suas jornadas de trabalho.

E um total de 4% dos entrevistados disseram que chegam a perder uma hora por dia todas as manhãs antes de darem início a suas tarefas diárias.

A média de 31 minutos perdidos significa que cada funcionário gasta 2 horas e 35 minutos semanalmente.

Os funcionários consultados disseram que entre os truques para postergar o início do trabalho estão também ir ao banheiro, consultar sites de internet, checar e-mails pessoais, o Facebook e outras redes sociais, preparar comida e bebidas e conversar sobre temas não relacionados ao trabalho.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições