MENU

Mundo

Britânicos entregam controle de região afegã aos EUA

Britânicos entregam controle de região afegã aos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

As forças britânicas entregaram aos americanos na noite de domingo o controle de Sangin, bastião talibã e zona de mortíferos combates na província de Helmand (sul do Afeganistão), anunciou nesta segunda-feira o ministério britânico da Defesa. A transferência havia sido anunciada em julho passado.

"As forças britânicas serviram em Sangin durante os quatro últimos anos e devem estar orgulhosas do trabalho realizado em uma das regiões mais difíceis do Afeganistão", indicou em um comunicado Liam Fox, ministro da Defesa.

De acordo com a rede BBC, 106 soldados britânicos morreram na zona de Sangin, o que corresponde à terça parte dos militares do Reino Unido que perderam a vida em combates no país desde 2001.

Os 40 comandos britânicos atualmente mobilizados na área transferirão para as forças americanas o controle de Sangin, sendo transferidos em seguida para a zona central da província de Helmand, para lutar com as forças afegãs, segundo o ministério da Defesa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições