MENU

Buenos Aires começa a retomar voos cancelados por vulcão

Buenos Aires começa a retomar voos cancelados por vulcão

Atualizado: Sábado, 25 Junho de 2011 as 12:56

Os aeroportos da capital argentina Ezeiza (internacional) e Jorge Newbery (doméstico) começaram a retomar neste sábado (25) os voos cancelados na noite anterior devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, informaram as empresas aéreas.     No aeroporto de Ezeiza (32 km ao sul), a empresa LAN Argentina informou neste sábado que retomava "gradualmente" suas atividades, enquanto a Aerolíneas Argentinas indicou que seus voos começavam a decolar a partir das 14h00 GMT (11h  de Brasília).

A Aerolíneas Argentinas alertou, entretanto, que a continuidade das decolagens internacionais e domésticas estava "condicionada aos boletins meteorológicos" do Serviço Meteorológico Nacional divulgados ao longo do dia. Já no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), dos seis voos domésticos da LAN previstos para as primeiras horas deste sábado, quatro decolaram e apenas dois estavam atrasados, um com destino a Mendoza (noroeste) e outro para Córdoba (centro).

Os voos com destino às cidades de Bariloche e Neuquén (sul) permanecem cancelados devido ao fechamento de seus aeroportos pela presença de cinzas vulcânicas na região.

Uruguai

No Uruguai, pelo menos 12 voos foram cancelados este sábado, informou em seu site o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu. A Direção Nacional de Meteorologia emitiu este sábado um alerta amarelo ('de atenção') pela a presença de cinzas vulcânicas no território.

Seis decolagens previstas para este sábado foram canceladas, com destino a Argentina, São Paulo, Lima e Miami, das companhias GOL, American Airlines, TACA e Aerolíneas Argentinas.

Seis pousos foram cancelados e outros estavam atrasados, afetando voos de GOL, TACA, Aerolíneas Argentinas, American Airlines, COPA e Pluna.

A companhia aérea Pluna -que na sexta-feira à noite cancelou seus voos com destino e provenientes da Argentina- registrava atrasos nos voos.          

veja também