MENU

Buscas por caixa-preta de avião da Air France devem ser iniciadas domingo

Buscas por caixa-preta de avião da Air France devem ser iniciadas domingo

Atualizado: Sexta-feira, 26 Março de 2010 as 12

Representantes do Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA, na sigla em francês) informaram nesta quinta-feira, dia 25, no Recife, que as buscas pela caixa-preta do voo 447 da Air France serão iniciadas no domingo, dia 28.

O avião da Air France, que seguia do Rio de Janeiro com destino a Paris, caiu no Oceano Atlântico, próximo ao arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 31 de maio. Todos os 228 passageiros que estavam a bordo morreram.

As buscas serão realizadas por dois navios, da Noruega e dos Estados Unidos, equipados com robôs para vasculhar o fundo do mar e sonares. As embarcações estão no porto do Recife. O prazo estipulado para encontrar os destroços é de até 32 dias.

O objetivo é encontrar a caixa-preta para que as causas do acidente sejam determinadas. A área demarcada para as buscas é de cerca de dois mil quilômetros quadrados.

A missão será coordenada pela instituição francesa, que é responsável pelas ações de investigação e prevenção de acidentes aéreos. O tenente-coronel da Aeronáutica Luís Lupoli será o representante do Brasil no comitê que coordena a expedição.

veja também