MENU

Mundo

Bush recusa convite de Obama para ir ao Marco Zero por morte de Osama

Bush recusa convite de Obama para ir ao Marco Zero por morte de Osama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush recusou um convite feito pelo presidente Barack Obama para comparecer a uma cerimônia em Nova York na quinta-feira (5) para marcar a morte de   Osama bin Laden , informou um porta-voz de Bush.

"Ele agradeceu o convite, mas decidiu ficar afastado dos holofotes na pós-presidência", disse o porta-voz de Bush, David Sherzer.

Obama fará um discurso no "Marco Zero" e vai encontrar familiares de algumas das vítimas do ataques de 11 de Setembro cometidos pela rede terrorista da al-Qaeda em 2001.

Obama telefonou para Bush na noite de domingo para informá-lo do sucesso da ação militar contra Bin Laden, e Bush emitiu um comunicando dando os parabéns ao presidente, às Forças Armadas dos EUA e às agências de inteligência pela "conquista significativa".

Sherzer disse que Bush "continua comemorando com todos os americanos essa importante vitória na guerra contra o terror".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições