MENU

Cadela resgatada em enchente nos EUA dá à luz nove filhotes

Cadela resgatada em enchente nos EUA dá à luz nove filhotes

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 11:05

Uma cadela resgatada das enchentes no estado do Arkansas, nos EUA, deu à luz nove filhotes. A cadela chamada "Bonnie" e o pai dos filhotes, "Clyde", foram levados para um centro de animais em Knoxville, no estado do Tennessee. Segundo o centro, os filhotes serão colocados para adoção em cerca de oito semanas.

Cadela chamada 'Bonnie' deu à luz nove filhotes. (Foto: Paul Efird/Knoxville News Sentinel/AP)

  A americana DeAnna Swearingen disse que "Bonnie" e "Clyde" apareceram no quintal de sua casa em Payneway, no Arkansas, no dia 24 de abril. "Eles estavam tão magros que você podia ver todas as costelas e contar cada vértebra em suas costas. Estavam com tanta fome que comeram comida de gato", disse ela.

No entanto, com a cheia do rio Mississippi, ela decidiu ligar para o serviço de animais. O casal de cães foi levado primeiro para Memphis, que fica a cerca de 45 minutos de Payneway. Mas, quando "Bonnie" e "Clyde" estavam sendo transferidos para Knoxville, a cadela deu à luz os nove filhotes.

Segundo os agentes do centro de animais, o casal e os filhotes teriam morrido se tivesse demorado um dia a mais para serem resgatados.        

veja também