MENU

Cai avião com 112 pessoas a bordo na República Democrática do Congo

Cai avião com 112 pessoas a bordo na República Democrática do Congo

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 12:17

Um avião que levava 112 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (8) quando tentava pousar no aeroporto internacional de Kisangani, na República Democrática do Congo , segundo informações passadas pela empresa aérea congolesa Hewa Bora. Um diretor da Hewa Bora afirmou que já foram registrados 53 mortos no acidente. "Cinquenta e três é a última informação que tenho", disse o chefe executivo da Hewa Bora, Stavros Papaioannou, por telefone, ressaltando que o número pode ser alterado em breve.

Lambert Mende, porta-voz do governo, informou da capital Kinshasa que 40 pessoas teriam sido resgatadas com vida dos destroços do Boeing 727.

"O acidente ocorreu a cerca de200 metros do aeroporto de Kisangani durante uma tentativa de pouso em meio a forte chuva. Já removemos 40 sobreviventes do local", disse Lambert, afirmando que a operação de resgate segue procurando vítimas. "O piloto tentou pousar, mas aparentemente eles não tocaram a pista de decolagem", disse o chefe executivo da empresa aérea.

Kisangani é a terceira cidade mais populosa do país, com mais de 680 mil habitantes. Ela está localizada em meio às florestas tropicais da República Democrática do Congo.

A Hewa Bora aparece em uma lista de empresas aéreas banidas de realizar voos dentro da União Europeia devido a preocupações de segurança, assim como todas as outras empresas de transporte certificadas da região central da África, que possuem um dos piores históricos de segurança no mundo.

veja também